quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O tormento do Rei Saul.

"Como hei de dormir com todas estas bestas circundando o meu sono ? Malditos sejam as guerras que punem meu descanso. O garoto ameaça o meu sangue posto na coroa e sobre pretexto de quê ?? A voz de Deus ! Oh...Este mundo fica mais louco a cada estação . " Após horas e várias taças de vinho,Saul ainda está acordado. "Não entendo...Nem o vinho é capaz de me derrubar a esta horas da noite, e amanhã...Aqueles Filisteus...Que Suas casas sejam levadas pela tempestade,pois não vejo maneira de dormir e me preparar ! Como hei de matar se não consigo nem dormir ?! Rei Saul tem uma estranha visão de um leão levando seu filhote para caçar,e as hienas o matam. "O que foi isto?... A loucura agora me atinge, e não existe solução para isto, os demônios só atrasam meu sono,e minha cabeça dói...Pensei que um homem só tivesse um tormento desse antes de morrer." Feito isso, conseguiu adormecer. No outro dia,na batalha contra os Filisteus, O filho de Saul, Jônatas é morto em combate e Saul se mata, encarando o final de sua tragédia hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário