quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bardos ao Luar.

"Em uma festa ,num pequeno vilarejo espanhol, bardos cantavam inspirados a beleza das damas e à luz da lua. O melhor de todos os músicos era Gilven, e cantou a seguinte balada : "Minhas graças por viver em pleno céu da Espanha Com esta maravilhosa lua que me banha, Que seja noite, que seja dia, Tenho irmãos e moças a me fazer companhia ! Então, se me torno a ficar aborrecido, Logo reparo nesse céu escurecido, Se é capaz de ofuscar o Sol com tamanha beleza, Também ,a Lua, rege estes céus com destreza ! Se desejarmos, cantaremos a beira-mar, Mas não tem coisa mais linda que festa com este luar ! Então hemos de cantar meu irmão : Bebendo e sorrindo aos versos dessa canção !!" Após se ovacionado pelo pequeno público, Gilven se animou,então começou as bebedeiras,comidas e mais cantos e dança... Sempre no mais belo luar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário